Aquecimentos (Talking Heads)



Os Talking Heads são únicos e inimitáveis. David Byrne é extraordinário. Sempre com um olhar crítico e um tanto ou quanto irónico.




Reza a história que o grupo foi formado em 1974 durante os estudos na "Rhode Island School of Design". No início, sob o nome de The Artistics formavam o grupo apenas David Byrne (vocal, guitarra) e Chris Frantz (bateria), tocando e compondo músicas como Psycho Killer e Warning Sign. Em 1974, a namorada de Chris, Tina Weymouth (baixo), juntou-se a eles e então David mudou o nome da banda para Talking Heads. Sempre muito criativos e um tanto ou quanto surrealistas como manda a new wave.

A primeira grande apresentação da banda ocorreu no dia 8 de junho de 1975, quando fizeram a abertura do concerto dos Ramones no lendário CBGB's Club, em Nova Iorque. Em 1976 juntou-se mais um membro, Jerry Harrison (guitarrista e tecladista), um ex-membro dos The Modern Lovers . O resto é história. Um dos álbuns mais mediáticos destas "cabeças falantes" é "Little Creatures", que apresenta, entre outros, este grande tema:

Comentários